sexta-feira, março 30, 2007

vá lá, pronto...

Esta semana, quero:
* ou o Euromilhões
* ou que o Benfica ganhe ao Porto
Que é para não dizerem que quero sempre o mesmo ou que sou esquisita ;o)

terça-feira, março 27, 2007

new york, new york

Os pais do P. vão lá agora, passar quase uma semana. Acordou o nunca muito adormecido desejo de conhecer a cidade que nunca dorme... suspiro...
(e as livrarias, hem??? ;o])

papelada

Ontem fomos logo de manhã a caminho da Conservatória de Oeiras para dar início ao processo de casamento. Ficámos a saber que não era necessário ser na zona de residência, que era mais fácil e mais rápido ir directamente a Sintra, concelho onde vai ser o casamento. Ficámos também a saber que ali em Oeiras este tipo de situação tem de ser com marcação, e que só tinham a dita para dia 30 de Maio. Ora estamos em final de Março... Só tinham marcação para daqui a 2 meses... Para uma coisa que, para quem não sabe, só se pode começar a tratar 3 meses antes da data do casório!

Enfim! Ligámos para Sintra onde nos disseram que também lá seria por marcação, mas que se estivessemos lá logo às 9 da manhã, hora de abertura, e não tivessem ninguém das marcações, poderíamos ter sorte e ser logo atendidos. Assim fizemos, às 8h50 estávamos parados à porta da Conservatória, a enregelar (eu, pelo menos, apre que nunca mais está calor!). Tivemos sorte. A senhora tratou logo de tudo. O tudo é preencher um papel com os nossos nomes, moradas, data e hora do casamento e regime do casamento. Ela introduz os dados no computador, imprime uma folha, nós pagamos, e já está. E é preciso marcações para isto!!! Além que ela demorou meia hora a fazer uma coisa que se fazia em 10 minutos, se sua excª não estivesse mais interessada em ouvir as conversas que se passavam ao lado... E enganou-se, pois claro. Depois admiram-se que se fale mal da Função Publica... Mas pronto, não vou dizer mais mal porque a verdade é que conseguimos tratar das coisitas, agora é só necessário voltar lá uma semana antes do casamento com fotocópias dos BI's das testemunhas :o)

Menos uma coisa! E o que falta? As coisinhas miudas de "última hora":
* O bolo (ai, decidir o bolo......)
* A decoração das mesas - em princípio fica tratado no próximo fim de semana
* O fato do noivo - isto há-de ficar a faltar até mesmo quase ao fim, querem apostar? ;)
* Os meus acessórios - em princípio já estão escolhidos, é só ir à loja encomendar
* O bouquet....
* Falar com o DJ para decidir as músicas
* Um biquini para mim! Ah pois é, o meu é velhinho e está praticamente a desfazer-se, o ano passado quando comecei a procurar (lá para Maio) parece que já fui tarde! Ainda por cima eu sou bastante esquisitinha com isso (só com isso, claro :oP) e é bastante difícil encontrar um biquini que eu goste.
* O que me preocupa mais, a lua de mel. Embora esteja a pré-reserva feita na Abreu, a verdade é que o "período de Verão" ainda não abriu por isso os operadores ainda não têm vôos nem indicações de hoteis. A pouco mais de 2 meses da data, começo a pensar que ainda vamos ter de pensar num destino alternativo....

Está quase...

segunda-feira, março 26, 2007

mas...

Ainda falta muito para 6ª feira???
*mumble mumble mumble*

sexta-feira, março 23, 2007

no time

Semana complicada... Imenso trabalho. Imensas coisas para resolver, pessoas a quem dar respostas, erros, sistemas lentos, perguntas, confusões, inquietações... Minhas estas últimas, dado que não consigo deixar de me sentir insegura naquilo que faço. Mas isso seria assunto para outro post.
Este foi só para deixar um desabafo, para dizer que até tinha vários assuntos sobre os quais queria escrever aqui, mas não tive tempo, há semanas assim.

Muito rápido, umas pequenas notas:
* Um abraço muito apertadinho para a querida
F., a lembrar que gosto mto dela e que também tenho saudades!
* Uns parabéns à minha
A. pela sua casinha nova, onde desejo que ela seja muuuuuito feliz, e que todos os seus sonhos se concretizem.
* Um beijo grande à
Cenourinha mai-linda, cheio de força para que resista aos trabalhos do estágio, ao estágio, à falta de tempo, à falta de leituras!

Para @s restantes pessoas que me lêem, hoje, ficam os votos de um bom fim de semana :)

quarta-feira, março 21, 2007

equinócio

Bem vinda Primavera!
Mas... qual Primavera? Segundo o
meteo.pt estão neste momento uns maravilhosos 10,7ºC em Lisboa, e segundo o meu ainda totalmente embaraçado cabelo está uma ventania que não se aguenta. Ah pois, está sol e tal, mas o que queremos são os 23ºC da semana passada!
Também ouvi na rádio esta manhã que até final do mês pelo menos o tempo não deve melhorar, e é inclusivé possível que chova.
Para nos consolar, ficamos a pensar que faltam só 91 dias para o Verão, ok?? ...suspiro...

segunda-feira, março 19, 2007

one down...

Alianças encomendadas. Ufa! Estava a ver que não encontrava nada que gostasse a um preço possível.... São lindinhas :o)

quinta-feira, março 15, 2007

entrega ao domicílio

Tenho uma dor de garganta excelente para vos oferecer. Daquelas mesmo boas, fresquinha (começou ontem), pronta a usar!! Entrego directamente nas vossas casas e, como bónus, ainda vos levo também uma dor de cabeça e dores nas costas, chamem-lhe a promoção da Primavera, ou algo assim...
Quem quer????? ;o)
(eu rio-me mas não tem piada nenhuma.....)

visual DNA

Copiado da Cenourinha :o)

quarta-feira, março 14, 2007

mensagem

Acabei de receber uma sms do meu pai, e achei que não podia deixar de a colocar aqui.

foi dia cheio de quimeras
poderoso, mesmo obsceno
e o começar da primavera
milagre sempre em suspenso


autoria: o meu pai :o)

segunda-feira, março 12, 2007

afinal....

Acabei por provar a dita da lampreia! Com toda a gente a insistir, eu a olhar para aquilo com ar suspeito, lá achei que tinha de ser "homem" suficiente e que a bicha feia não iria ficar a ganhar-me... Primeiro meti na boca uma garfadazita de arroz, só, e achei que não era mau, nem tinha nenhum sabor em particular. Depois, lá fiquei a olhar para o bocado de peixe escuro que estava no garfo, cheirei :op e lá mordi. Afinal, não é tão mau como pensava! Aliás, nem me soube a peixe, parecia carne guisada ou estufada, também me tinham dito que tinha uma textura viscosa mas nem isso, era rijo.
Mas antes que comecem a pensar que aqui a esquisitinha já não o é, digo-vos que segundo as pessoas entendidas na matéria a lampreia estava bem + soft este ano do que é costume, com menos temperos estranhos e com um sabor + suave. Pronto, já provei, não preciso de provar + ou comer um prato inteiro! Venha o bifinho que estava uma maravilha :)

Agora, o que era mesmo nojento eram as sopas de peixe! Aquilo vem assim uma éspecie de açorda, pão embebido não sei em quê, com cebola, um molho qualquer com ar gorduroso, e em cima cobertas de de ovas. Ora eu já não gosto de ovas, e aquelas vinham todas desfeitas, só as bolinhas, pareciam larvas! Noooooojo! Até me arrepiava, a olhar para aquilo.... digam lá se não tem mau aspecto! São acompanhadas de peixe.

Depois de almoço uns matrecos (faz parte da tradição familiar, aparentemente ;o)), um passeio até à beira do rio Tejo, uma voltinha pelo centro de Nisa e pelo parque infantil para as crianças pularem um bocado, e ainda o lanche em casa dos tios, o belo do cházinho com bolo de chocolate. O regresso a casa foi só às 11 da noite, um belo dum sábado :)

sexta-feira, março 09, 2007

eu não como!

Amanhã vamos a Nisa, um almoço de família. Porquê Nisa? Porque parece que está na época da lampreia! Ora se seguirem o link da Wikipedia ficam a saber que a lampreia é um peixe da família das enguias, com boca em forma de ventosa, com este bom aspecto que aqui vêm. Uma das maneiras como se costuma comer é junto com arroz, num prato parecido com a cabidela. A diferença é que o sangue é de peixe e vem o peixe junto! C'a noooooojo, desculpem lá! :oP

Para muitas pessoas isto é uma iguaria e por mim tudo bem! Para mim (e para outras pessoas, que não sou a única) está reservado um belo dum bifito, sim, que é preciso reserva porque no restaurante praticamente só servem lampreia. Vá, vou conhecer Nisa porque nunca lá fui, e vai ser bom pelo "cumbíbio", claro, mas não pensem que me apanham com o dentinho naquilo.... ;o)

oopssss....


3 meses...
92 dias...
13 semanas...
2212 horas...
Já?! Para onde foi o tempo? E as coisinhas todas que ainda é preciso tratar? Arghhhhh!

Daqui a 3 meses e um dia sou uma senhora casada, que fino :op

quinta-feira, março 08, 2007

alegria! not.....

"O Banco Central Europeu (BCE) deve subir hoje em 0,25 pontos percentuais a taxa de juro de referência da Zona Euro, para 3,75 por cento, para prevenir eventuais pressões inflacionistas. O preço do dinheiro deve voltar a aumentar depois de seis subidas em 2006 e para máximos desde Setembro de 2001 (...)"
(in Publico.pt)

Ah pronto! Se é assim, tudo bem! Nós gostamos é de ver as taxas a subir... Afinal de contas, para que temos nós o dinheiro? Se calhar era para poupar, não?! Ah Ah!
A nossa prestação da casa já subiu pelo menos uns 100€ desde que a começámos a pagar. Por isso digo, não dá para o Euromilhões dar uma ajudinha?? Vá lá... Só uns milhõezitos.... façam de mim uma excêntrica! :oP

terça-feira, março 06, 2007

Harry Potter - Daniel Radcliffe até ao fim

E parece-me muito bem, pois então! Já ninguém iria conseguir ver outro Harry Potter. Este é o "verdadeiro"...

Diz a notícia:

"Daniel Radcliffe vai ser "Harry Potter" até ao sétimo e último filme da saga. O actor de 17 anos assinou contrato com os estúdios da Warner Brothers numa altura em que está quase concluido o quinto filme "Harry Potter e a Ordem da Fénix".

A 23 de Julho, Daniel Radcliffe faz 18 anos, a idade que lhe dá acesso à conta bancária de 29 milhões de euros sem ter de passar pelos pais. Daniel Radcliffe tinha 11 anos quando se estreou como Harry Potter e terá 21 quando todos ficar concluido o último filme, "Harry Potter and The Deathly Hollows"... a versão em livro sai em Julho.

Na semana passada, o jovem actor estreou-se no teatro com a peça "Equus". No palco ele é um jovem com uma obsessão por cavalos. Há dois momentos polémicos na peça... um é quando a personagem de Daniel perde a virgindidade numa cena de nú frontal. A outra é quando ele aparece a fumar. A crítica foi livre de polémicas e juntou-se ao público na aclamação de Daniel Radcliffe. Na estreia, o público estava repleto de gente famosa que, com os anónimos aplaudiu de pé todo o elenco da peça."


Já agora, alguém que me explique, como é que este miudito:


Se transformou neste aqui de baixo!!! ;oP

(ah! e não me chamem nomes porque lá na terra dele o senhor já é maior de idade, sim???? ;o])

escolhas


Há um ano, estava aqui...
Há dois anos, estava aqui....
Este ano.... não há dinheiro para tudo!!! ;)

segunda-feira, março 05, 2007

datas...


No sábado eu e o P. fizemos anos de namoro. Ora para variar, e tornar a data + especial, resolvemos celebrar de maneira diferente. Então, encomendámos um
eclipse total da lua :op



P., obrigada por teres transformado a minha vida ***

sexta-feira, março 02, 2007

fumo

Será desta?
In Público: "Nova lei proíbe fumo em restaurantes com menos de cem metros quadrados."

Ainda assim, acho pouco. 100 metros quadrados? Proibição total sim, tal como vão fazer nas escolas, hospitais, transportes públicos...
Que me desculpem os fumadores, mas eu não fumando não incomodo ninguém, enquanto que se estiver num restaurante a levar com o fumo de alguém, sou muito incomodada. E enquanto que há pessoas que têm um certo cuidado, outras estão-se completamente nas tintas de para onde está a ir o fumo.
De qualquer modo, acho que só acredito quando vir...
Notícia completa
aqui.

quinta-feira, março 01, 2007

bolos, bolinhos e bolões

Está a chegar a altura em que vou ter de decidir como vai ser o bolo de noiva. De noivos, que o P. não é menos que eu :op E eu, sinceramente, não sei.
Também ainda não falei disso a sério com a senhora da quinta, ela disse-nos que tinham alguns "modelos" deles mas que se eu quisesse levar uma foto de um que gostasse também podiam fazer, dentro do que para eles for possível, claro. Eu vejo tantos exemplos giros, e uns de meter medo..., e não tenho nenhuma ideia concreta. Não quero nada espalhafatoso mas também não acho piada nenhuma aos demasiado simples. A única coisa que sei é que gostava que tivesse decoração em vermelho, para dar cor.

Não falámos nada do "conteúdo" do bolo, eu sei que não quero o típico bolo feito de pão de ló que não tem piada nenhuma, ainda por cima coberto de massapão que é tão enjoativo (digo eu...). Mas disso não me safo porque a alternativa é ser chocolate branco que eu não gosto, antes a camada branca a saber a amêndoa e açucar! E nisso sou tradicional, bolo de noiva é branco, por isso não pode ser chocolate normal :) Agora lá dentro... chocolate? mas mais o quê? Também não pode ficar seco demais... Ai que stress!! ;o)


Sugestões, ideias, anyone?????

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP