terça-feira, setembro 26, 2006

os tempos modernos

.

segunda-feira, setembro 25, 2006

não há escape possível...

.

domingo, setembro 24, 2006

de volta ao mundo...



Como o que é bom sempre acaba, lá se foram as férias e amanhã regresso ao trabalho, e ao projecto novo. Mas não quero falar disso, e sim aproveitar o resto de domingo para lembrar ainda estas duas últimas semanas, que pareceram mais do que isso, e que foram realmente muito boas.

Na 1ª semana lá estivemos em Troia com uns amigos, e o Verão começou logo a pregar-nos umas partidas, pelo que praia não houve muita, e quando havia, lá estava eu vestida o mais que podia e cheia de frio ;o) Mas divertimo-nos bastante, e por isso valeu muito a pena.

Depois voámos para a Madeira, que não nos decepcionou no aspecto metereológico, estava um calor a variar entre o bom e o irrespirável (devido ao ar húmido que por lá há), as chuvas que por cá passaram, por lá nem sinal, e só no dia que regressámos chuviscou, o que fez com que conseguissemos aproveitar a piscina do hotel e eu ainda apanhei um escaldãozito e tudo :) O P. foi mergulhar 2 vezes e adorou, que a água não tem nada a ver com a nossa e viu por lá o primo do Nemo e uns peixões grandes que querem festas!!
Alugámos um carro por 4 dias porque também queríamos dar a volta à ilha, que está muito diferente da última vez que qualquer um de nós lá tinha estado, há 10 ou 11 anos. O Funchal está cheio, cheio de construções novas, e as novas estradas e túneis são um espanto. E quanto a estes, tenho uma mistura de sentimentos, se bem que entendo que são importantes para quem lá vive, e que agora chega num instante a qualquer lado, e com menos riscos na condução; para o turista, que vai ver a paisagem, a ilha, não dá para se enfiar em tudo o que é túnel, que nos levam directamente aos sítios.
E na maioria dos casos temos acesso às estrada antigas, pelo que não é um problema, excepto na zona norte, começando em Porto Moniz, em que muitos dos caminhos anteriores não têm acesso, só se consegue ir numa direcção, e nota-se que não têm manutenção pelo que se tornam bastante perigosos. E para mim um dos encantos da Madeira eram mesmo essas estradas lado a lado com o mar, cheias de cascatas a descer pelas suas escarpas, e onde muitas vezes só um carro passava de cada vez. Por outro lado, agradeço aos santinhos todos o túnel de 2,5km que leva ao Curral das Freiras e que preveniu o ataque cardíaco que iria ter certamente se fosse pela assustadora estrada antiga ;op
Foi bom rever o Pico do Arieiro, o Cabo Girão, a Ponta de São Lourenço, Porto Santo e as Desertas ao longe... Não foi tão bom para a dieta o milho frito, as espetadas, as bananas, os gelados, os filetes de espada.... mas foi muito bom para o paladar.
No voo para lá, sem sabermos porquê, puseram-nos em classe executiva, o que foi uma pena ;op E depois no hotel, certamente por engano, deram-nos uma suite enorme, com sofás de pele para sentar, lcd, closet, uma casa de banho que parecia salão de baile... Ficámos mal habituados ;o)
A net hoje não estava a colaborar, assim que possível ponho no
Flickr as toneladas de fotos que tirámos.

A ver vamos da minha disponibilidade futura para ir dando notícias por aqui. Mas vão torcendo por mim, para que não me dê uma coisinha má com a ansiedade e a preocupação... :oS

sexta-feira, setembro 08, 2006

de regresso



Quase, quase a ir embora de Barcelona (+ hora e meia e estou a caminho do aeroporto), posso dizer que a semana de trabalho em si correu bem. Se bem que não entendo porque me fizeram vir até cá, quiseram gastar dinheiro, quando passei a semana a ler documentação que podia perfeitamente ter lido aí… Claro que aqui é + fácil esclarecer dúvidas, mas mesmo assim.
Dei uns passeios, poucos porque depois de uma média de 9 horas de trabalho por dia, e levantar às 7 da manhã (minhas ricas 8h20 aí em PT!! ^_^) já não me apetecia muito mais que não fosse ir direita ao hotel, e não ter de pensar e falar em espanhol ;o) Uma ida até à Fonte Luminosa perto da Plaça d’Espanya, subir as Ramblas desde o monumento do Colón (Colombo para nós, tugas) até à Plaça da Catalunya, onde fui meter o nariz na Fnac (é que em Portugal não há, sabem?? ;op Tb só comprei um livrito…) e depois resolvi jantar no Hard Rock Café, só para ser diferente.

O negativo da viagem é que na 4ª feira à tarde comecei a ficar com dores de garganta, à noite tinha o nariz entupido e passei a noite às voltas, ontem estava com uma bela duma grandessíssima constipação espanhola. Enferma, portanto!! Foi um dia duro, aguentar-me aqui… Quando saí fui direitinha ao hotel, passando o serão a variar entre o cheia de frio (cobertor a tapar-me até às orelhas) e o cheia de calor (e aí não havia nada a fazer). Hoje estou um pouco melhor dos sintomas gerais, mas sinto-me sem forças e muito cansada, a perspectiva de ir arrastar a mala e o portátil daqui a pouco não é agradável.

Estou ansiosa por chegar à minha casinha, e dormir na minha cama. O hotel era bom, mas era um hotel…. A única vantagem era não ter de fazer comida, lavar loiça ou fazer a cama ;o) O que vale agora é que vou de vacaciones… e depois desta semana, preciso + que nunca!!

(mais um postzito às escondidas, que nuestros hermanos están muy cerca de mi!! :op)

quarta-feira, setembro 06, 2006

directamente de barcelona....





directamente de Barcelona, calle Viriato....
retomando um post antigo ;o)
e mandando beijos para vocês!!

sexta-feira, setembro 01, 2006

adeus, até ao meu regresso




Ainda não fui de férias, e preciso delas... Quando estiver de férias, vou estar a precisar de mais... Quando voltar de férias, vou ansiar pelas próximas... É a vida!

Amig@s
, até um dia destes. Espero conseguir ir passando por cá, para dar notícias, para saber de vocês, que já fazem parte, e muito, da minha vida. Vou sentir a vossa falta. À bela maneira americana, vão enviando umas "vibes" para que o projecto me corra bem. E eu também penso em vocês enquanto estiver de papo p'ró ar na Madeira ;op

Até.....

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP