quarta-feira, novembro 30, 2005

Fernando Pessoa - 70 anos depois

..................................................................................................
..................................................................................................


Não sou nada
Nunca serei nada
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

terça-feira, novembro 29, 2005

Que raiva

De certeza que já vos aconteceu. Terem qualquer coisa entalada na garganta para dizer e não poderem. E ficar a remoer-vos lá dentro, e acumular a cada dia que passa, e ganhar raízes cada vez mais profundas.

Há coisas mais importantes que outras, que custam mais que umas mais pequenas. Que nos doem só de pensar no motivo de as termos abafadas. Se calhar sou eu que exagero e faço uma tempestade num copo de água, ou me preocupo com coisas e pessoas que só deveriam merecer o meu desprezo e nem um segundo do meu tempo, mas é mais forte que eu. Não sou capaz de passar por cima.
E hoje está-me a custar... Talvez seja porque já não ando bem, estou desanimada, desmotivada, com a neura; farta desta época "festiva" que ainda demorará mais de um mês a passar, cansada das multidões em histeria pelas lojas e centros comerciais numa alegria e exagerada e em muitos casos sem motivo, e sem ver grande futuro na minha vida profissional... tudo isto torna a pessoa mais susceptível às agruras interiores.
Apetecia-me tanto dizer umas quantas verdades a algumas pessoas que só se lembram que eu existo quando lhes dá jeito, ou por arrasto. Em particular a uma pessoa, cínica, hipócrita, falsa, que se faz de coitadinha, que utiliza os outros e não faz força para cuidar de si própria, e se aproveita d@s amig@s. Não de mim, que não sou sua amiga nem nunca serei, detesto pessoas assim. E já tive simpatia por essa pessoa, achei que era diferente, mas afinal foi simpatia desperdiçada. Mas não posso desabafar o que tenho no coração, porque não é "politicamente correcto" e principalmente porque iria afectar quem não tem nada a ver com o assunto...

Que raiva, mesmo!!!
Desculpem-me o post amargo mas tinha de deitar qualquer coisa cá para fora...

Inveja da vida de gato......

segunda-feira, novembro 28, 2005

Nostalgia

Deitar a perder

Ninguém te amou como eu
Ninguém te quis como eu
Ninguém te viu feliz como eu
Ninguém te magoou como eu, como eu

Como eu, ninguém esperou
Como eu, e acreditou
Que tudo se pode perdoar
Só à força de te amar

Sentado à beira-rio
Eu vejo-o correr
Ter a vida por um fio
Deitá-la a perder
Como eu

Como eu, ninguém esperou
Como eu, e acreditou
Que tudo se pode perdoar
Só à força de te amar
Sentir o amor escapar
Por entre os beijos fugir
Por entre as mãos escaputir
Como eu
Como eu


"Xutos & Pontapés, in XIII"

Fantástico


Pois é. Foi mesmo. Se era tão ansiado, maiores as probabilidades de sair desiludida… não aconteceu. O fim-de-semana foi tão bom como eu esperava.

Os Xutos. Que dizer além de que são, ontem, hoje e sempre, a melhor banda portuguesa? Que é fabuloso ver na assistência público (quase que posso dizer) dos 8 aos 80? Havia pelo menos um na “casa” dos 8 que para o fim já estava mesmo com ar de frete e de quem ansiava era pela sua caminha… :o) Ver malta que tem hoje a idade que eu tinha quando comecei a segui-los, e outros que tinham a idade que eu tenho hoje nessa altura.
Pela primeira vez no Coliseu, fui para as galerias. Lá em cima, bem no alto, mas como a sala é tão pequena vê-se tudo perfeitamente, tem-se uma panorâmica excelente da sala, e não há gente maior que nós à nossa frente a impedir-nos de ver o palco! O som é que podia estar um bocadinho melhor, ouvia-se muito os instrumentos e as vozes estavam muito abafadas, se não fosse sabermos as letras todas de cor… ;op
Mas eles estavam fantásticos como sempre, parece que tocam cada vez melhor, e o público a não os deixar ir embora, já depois do encore, a tentarem despedir-se e a malta sem arredar pé, a gritar por eles, lá olharam uns para os outros com ar de quem “pronto, está bem, os “míudos” merecem que toquemos mais 2 ou 3”, e lá voltaram a ocupar posições. Foram 2 horas e meia de concerto, e pedia-se mais! Já disse que foram fabulosos? ^_^

O Harry Potter. Uau. Pela primeira vez não saí completamente desiludida com um filme. Pela primeira vez dei por falta de muita coisa mas não achei que se tivesse completamente perdido o ambiente do livro. Pela primeira vez adorei! Digo-vos, estava cheia de vontade de ir ver já o filme outra vez, que aquela soube-me a pouco, apesar das 2,5h sentada na cadeira do cinema! (por muito confortáveis que sejam hoje em dia, tanto tempo no mesmo sítio torna mesmo o traseiro quadrado ;o] ).
Tem cenas hilariantes. Mesmo. Uma aula do Snape. O Yule Ball. Os convites para o Yule Ball ;) As cenas românticas do Hagrid ;) ;)
E tem alturas assustadoras, já não é um filme para crianças, definitivamente. A morte do …. (já toda a gente leu o 4º livro?? Pelo sim pelo não é melhor não dizer o nome) é impressionante, não porque seja fisicamente violenta mas porque com um mero Avada Kedavra acabou. E a cena de regresso do Voldemort… está quase perfeita. A Taça Mundial de Quidditch. As provas do torneio. As cumplicidades dos gémeos Weasley. A chegada dos alunos de Beauxbatons e Durmstrang…
Claro que não é tudo perfeito. Fica muita coisa por explicar para quem não leu os livros, os Devoradores da Morte e o feitiço de Priori Incantatem. Não se fala das Veela, não há elfos, o Snape quase não aparece (será para compensar a participação obrigatória que terá de ter nos próximos filmes??), a Fleur e o Victor Krum são minimizados ao indispensável, a Rita Skeeter faz um grande pé de vento no início e depois dum momento para o outro desaparece do filme… E o Dumbledore?? Aquele não é O Dumbledore! (mas não dá para ir buscar o verdadeiro...) E o final exigia um pouco mais de tristeza. A história está a mudar. Já não são miúdos contentes a fazer magia, estão a crescer e o mundo à volta deles está a mudar, o Senhor das Trevas voltou… (raios, e eu já não gostava do Ralph Fiennes, então agora…)

Bem, vou-me calar que este blog já está a parecer uma homenagem ao “puto maravilha” e aos “Quarentões do Rock & Roll”…… :o]

sexta-feira, novembro 25, 2005

Fim de semana ansiado...


Este fim de semana promete….
Amanhã à noite, vou assistir ao 3º e último concerto da Tournée 3 Desejos dos
Xutos. Sou fã deles há muitos anos, que me lembre, pelo menos desde os meus 13 anos, e onde é que isso já vai!! ;o) Infelizmente sou também uma grande preguiçosa pelo que não vou a tantos concertos como realmente gostaria, e aquelas confusões de gente já nem sempre me apetecem.
Estes concertos são diferentes. São 3 concertos diferentes. 3 alinhamentos distintos. 3 espectáculos no Coliseu. 3 desejos dos fãs. Havia um passe para os 3 dias, e hesitei antes de me decidir, já não fui a tempo porque esgotou. Assim, resolvi ir amanhã, era o
alinhamento que gostava mais por serem canções que eles habitualmente não tocam. Ou seja, amanhã à noite, a partir das 22h, lá estarei eu aos pulos no Coliseu, a gritar bem alto:

E numa prisão em si
Não saindo do que é seu
Foi esquecido
Adormeceu


À procura do amanhã
Andam homens inseguros
Erguem escadas
Partem muros

A nós os montes imundos
Dêem-nos os vales profundos
Sítios onde vê Impossível ir
Ergam escadas Partam Muros
(Prisão em Si)


No domingo, a menos que aconteça uma catástrofe (e tem de ser mesmo uma catástrofe!!) que me impeça, vou ver o Harry Potter e o Cálice de Fogo. As expectativas para todos os filmes foram sempre muitas, o gostar tanto dos livros faz-me esperar sempre muito dos filmes, e foram todos uma desilusão, porque falta tanta coisa (e isso ainda entendo...) e porque acho que não conseguem transmitir o que se sente ao ler, nem a atmosfera do mundo do Harry. Apesar das decepções, ando a contar os dias para a estreia há meses, e estava bastante ansiosa. A A. meteu-se comigo a dizer que ia ver o filme já ontem, e depois mandou-me uma sms toda satisfeita a dizer que o filme é lindo, o melhor dos 4, e que gostou muito! Aí é que fiquei em pulgas!! Só não saí de casa a correr para ainda ir a uma sessão da meia noite algures porque…. bem, porque não sou doida!!! :op (sim, sou, mas não a este ponto, lol)

A propósito de Harry Potter, há uma revista inglesa sobre cinema, a
Empire, que de vez em quando leio, além de gostar de estar informada sobre futuras estreias, filmes em cartaz e novidades em dvd, gosto particularmente do estilo da revista. Não é aquela coisa séria, com os críticos de nariz empinado que geralmente dão 5 estrelas aos filmes que o público detesta, e acham abomináveis os êxitos de bilheteira ^_^ São irónicos, fazem rir, é mesmo uma revista diferente. E estou a falar disto porque na deste mês, e a propósito do novo filme, vinha um breve resumo feito por eles dos vários livros do HP, e não podia deixar de partilhar isto convosco! Não vou escrever tudo o que dizem do 6º livro porque há pessoas que ainda não leram (como é possível?!?! ;o) ), se quiserem saber perguntem-me…

The Philosopher’s Stone
Orphaned boy is invited to wizard school. Investigates mysterious stone. Battles mostly-dead bad guy now hidden in turban. (No, really.)


The Chamber of Secrets
Boy returns to school. Investigates mysterious, sinister snake noises. Battles big snake and teenage diary of mostly-dead bad guy. (No, really.)

The Prisioner of Azkaban
Boy at school terrorized by escaped prisoner and prison guards. Investigates. Finds that prisoner is innocent, pet rat responsible. (No, really.)


The Goblet of Fire
Boy enters inter-school contest. Six hundred pages later… wins. Mostly-dead bad guy comes back to life though, so it’s not all medals and anthems.

The Order of the Phoenix
Boy does GCSE’s. Mean teachers bully him. Fights the formerly mostly-dead bad guy over a prophecy. Boy wins, FMDBG flees.

The Half Blood Prince
Boy worries about FMDBG. Everyone thinks he’s mad. Bad guy’s (..................). Bummer.


Bom fim de semana para vocês!!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Rings any bells?? ;o)



terça-feira, novembro 22, 2005

Sôdade.... Sôdade....

Pois é... para onde vamos, eu e o P., num restinho de dias de férias que nos faltam gozar? Para longe do frio, da chuva e dos dias cinzentos???


Eh Cabo Verde!!

E olhem o tempo lá às 15 e qualquer coisa de hoje ;o)

Londres por encomenda

Pois é. Já não é preciso ir a Londres para comprar resmas de coisas e vir de lá carregada. O novo truque agora é aproveitar quem lá vai e ser essa pessoa a carregar com as coisas para nós!! :o) E depois, para tornar tudo ainda melhor, é tudo entregue em casa, direitinho, e sem ser necessário pré pagamento!! Como sabem a A. foi à bela capital britânica, e eu, que me tinha portado tão bem de inicío e encomendado apenas um livrito, o Salem Falls da Jodi Picoult, depois vêm-me falar de carimbos, depois eram as sms a chegar e a dizer "ja comprei isto e mais aquilo!" e "sabias que há o livro xpto?". Pronto, estragou-se tudo!!! ;o)
Ora vejam lá os meus carimbitos lindos, da
Blade Rubber Stamps, o livrito já acima referido e ao qual se juntaram 2 Koontz's, o Chase e o The Vision, são dos mais antigos dele e assim já tenho quase todos os livros do Dean Koontz!! :op E, desgraça das desgraças, então não é que a maquiávelica da Miss A. me diz que há uma caixa com o 4 volumes dos livros do Jasper Fforde, a Thursday Next Box Set, com The Eyre Affair, Lost in a Good Book, The Well of Lost Plots e Something Rotten.
E a A. ainda trouxe de lembrança um marcador todo giro, um gato, ora pois então!! ^_^


Tudo isto foi acompanhado de uma excelente noite. Boa companhia, excelente bolo de chocolate, muffins deliciosos, uma sericaia de cair para o lado, umas pizzas feitas pela dona da casa (ah ah...), conversa e mais conversa...
Gostei muito de vos receber na minha casinha nova, amigas! Espero que tenha sido o 1º de muitos jantares. Mas, para a próxima, ninguém mete as mãozinhas na minha biblioteca, hem???? :op

quinta-feira, novembro 17, 2005

Séries

Na tonelada de dvd's que tenho para ver existem muitas séries. O que ainda torna tudo mais difícil, porque enquanto um filme se vê num dia e pronto, assunto arrumado, as séries têm vários episódios e têm de se ir vendo aos poucos, já que não dá para tirar férias e ficar em casa no quente a vegetar em frente à tv.

Esta semana acabei de ver a 4ª série do
Six Feet Under, empréstimo da F., a minha "fornecedora oficial" desta série, já que me emprestou todas até agora :) E posso dizer que gostei, a série é realmente muito boa, mas esta season agradou-me particularmente por vários motivos: a 3ª série achei uma seca, parecia que nada na história evoluia e que já se estavam a repetir; depois nesta já quase não aparece a Lisa, eu não suportava a personagem dela, que coisinha mais irritante e que só atazanava a vida do Nate!! (e antes que venham aí babar-se, digo-vos já que gosto muito mais do David ;op) e ainda bem que ela se foi; por falar em David, gostei de o ver evoluir nestes episódios; e todo o resto da família e da história me pareceu renovada. Agora aguarda-se com expectativa a 5ª série, como já passei os olhos pelos resumos já tenho umas ideias do que se passa mas quero ver pessoalmente! Quando é que isso sai, ó F??? :o)



Agora vou começar a ver a Anne of Green Gables, série que vi há uns bons anos na tv e que adorei, e que nunca consegui gravar os episódios todos!! Há uns meses lá me decidi a comprá-la, já passou pelas mãos de várias meninas e agora vou eu rever. É giro como ainda me lembro tão bem de certas coisas, de expressões dela, de atitudes... Esta série é adaptada de um livro da L.M. Montgomery que pelos vistos muita gente conhece e já leu sem saber que também existia a série! Este é apenas o 1º livro, porque depois a saga da Anne dos cabelos ruivos, da Cenoura, continua...

E assim se vão passando as noites frias deste Novembro...

quarta-feira, novembro 16, 2005

À procura de casa

Para chamar mais um bocadinho a atenção, e dar uma ajudinha à S., cá vai a informação.
Estes bichinhos precisam de casa, com urgência. Se puderem, ou souberem de alguém que queira um animal de estimação para animar a sua vida, aqui têm uns especiais:
O ão ão
Tarrasque.
Um miau
Malhadinho.
E mais um bichano
Pretinho !

segunda-feira, novembro 14, 2005

Gelo...



Quem foi que inventou o Inverno? O Outono? Os meses frios? Novembro a Fevereiro? Não dá para eliminá-los do calendário?? Termos só dias grandes, cheios de sol e calor??
Eu dou-me muito mal com o frio, infelizmente. Sou extremamente friorenta, é difícil aquecer, e com as mãos e pés sempre gelados o resto não há meio de se sentir bem... :os
Depois são as toneladas de roupa que tenho de vestir, mal me consigo mexer: ele é collants, camisolas interiores, camisolas grossas e de gola alta que me picam no pescoço, casacões, cachecóis, gorros que são muito quentinhos mas depois fazem comichão na cabeça.... ;)
E sair da cama de manhã?? E entrar na banheira, mesmo com o aquecedor da casa de banho ligado? E sair porta fora para levar com o vento gelado na cara?
Realmente não há nada que me atraia nestes meses... Se eu pudesse ficar sempre em casa, em frente a uma lareira ou aquecedor constantemente ligados, com uns bons filmes e livros, hibernar, estão a ver a ideia? Assim ainda vá.
Ó
P., posso mudar-me aí para o hemisfério sul e fazer-te companhia nestes meses pavorosos??

Ando triste, stressada, preocupada, desanimada, desmotivada... e para juntar a isto, agora sinto-me também gelada!!

terça-feira, novembro 08, 2005

Ai as amigas....

Este fim de semana lá tivemos o jantar de aniversário conjunto. Eu, a M. e a A. fazemos anos quase em cima uma das outras, estamos proibidas de para o ano voltar a acontecer tal coisa :o) Como sempre, é bom rever as pessoas de quem gostamos e com quem estamos menos do que gostaríamos... O tempo passa a correr e não chega para falar de tudo o que queríamos, comentar as novidades, e pôr um bocadinho de má lingua em dia ;p

Da última vez tinhamos combinado levar para o próximo jantar um conjunto de fotografias nossas, de preferência da adolescência, aquela fase horrorosa de penteados estranhos, golas de rendas, chumaços gigantes nos ombros, calças estreitas, curtas, e com meia branca, sandalinha branca e já agora com meia a fazer conjunto, e por aí fora. Levámos muito mais que isso, infância, casamentos, e por aí fora. Para preservar a intimidade de algumas pessoas, não vou referir nomes, mas não é todos os dias que se vê a ... e a ... nuas (lololol), a ... vestida de freira, a ... de cabelo curto e depois já com ele mais comprido, acompanhada do ... com uma gadelha que só visto, este mesmo ... com uns raminhos verdes no cabelo, a ... muito mais gorda (mas para onde foi isso , que inveja!!), a ... de olhos esbugalhados (segundo a própria) no seu vestido de casamento, o portfolio da ..., a ... já completamente a cara chapada de hoje com os seus 12 anitos, and so on, and so on. O que nós nos rimos! Acho que temos de fazer isto mais vezes, não? E desta vez toca de embaraçar também os + uns, dado que agora só o A. é que sofreu.... :o]

Desta parte não há imagens (queriam, ah pois queriam...). Mas há das prendas lindas, lindas que recebi das
m-e-n-i-n-a-s. Obrigada, adorei tudo!
A capinha linda que a
T. já me tinha prometido, a dar na perfeição com a mala também feita por ela e que descobrem algures aqui no blog... O porta chaves tão giro, mesmo a dar comigo, (devemos ser gémeos ;op), que recebi da A.... Os livritos que a C. me despejou para o colo e que foram aumentar o monte TBR... O anel lindo feito pela outra T. (e desculpa, tirei-lhe várias fotos de perto mas sairam todas desfocadas... :( )... A carteira da Pucca, juntamente com o esfregão/escova de sapatos (??????? ;) ) e o vale de compras para qualquer loja do Colombo - e fui ameaçada que só o posso usar para coisas para a casa :os - e que foram oferecidas por todas. Gosto mesmo de vocês!!!





Para terminar, e não tem nada a ver, vejam lá se a minha biblioteca não está a ficar com bom aspecto.... ^_^

sexta-feira, novembro 04, 2005

Boas férias, boa viagem!

Um postzito aqui apenas para desejar umas férias excelente à A. Bem que ela está a precisar e as merece, apesar de nos ficarmos aqui roídas de inveja por ela ter 1 mês inteirinho longe do trabalho e da confusão, e irmos ter saudades dela!!
Ainda mais roídas (eu, pelo menos!!) pela sua viagem a Londres, ao Thames, ao Big Ben, à Madame Tussaud, ao London Eye, a Picadilly Circus, à Oxford Street, à Tower of London, aos museus, a Trafalgar Square, a Leicester Square, às livrarias, livrarias, livrarias..... ;o)

Desejo-te umas férias excelentes, amiga, e que te divirtas e aproveites Londres ao máximo, porque aquela cidade é um sonho. Tira centenas de fotos que depois nós vamos querer ver todas!! Não te esqueças da nossas encomendas!! :op E avisa se precisares que te enviemos umas malas extra para carregares com as toneladas de livros que vais comprar.... ^_^

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP