sexta-feira, outubro 28, 2005

Prendas de mim para mim :o)

Ora bolas, também temos direito a presentear-nos com qualquer coisita, não acham? Pelo menos os aniversários são uma excelente desculpa para comprarmos isto ou aquilo que anda debaixo do nosso olho há algum tempo e ou era caro ou estavamos à espera de ver se outra pessoa se lembrava de nos oferecer :op

Uma das coisas, e sei que vou deixar muita gente invejosa ;) são os livritos
The Complete Calvin and Hobbes. Sempre adorei estes comics, acho que são fabulosos e difíceis de igualar. O "terrível" Calvin e o seu tigre (imaginário???), não sei como os pais aguentam! Já o vi na Fnac, mas não o agarrei logo e agora só me dizem que estão à espera de 5 cópias mas não fazem ideia quando, vou mas é encomendar na Amazon e pronto, assunto arrumado!!!



Aproveitando isto, fiz umas continhas e sai-me um pouquito mais barato encomendar também da Amazon o último cd do Robbie Williams, chamado
Intensive Care. Há uma edição especial com dvd, e já agora aproveita-se!



Agora vou andando que tenho de ir carregar no botão de BUY NOW na lá na Amazon.... :o)

quinta-feira, outubro 27, 2005

E hoje é mais assim...

................................................................................
................................................................................
................................................................................



Ou será assim???




Pensando melhor, se calhar é mais isto....




;o)

terça-feira, outubro 25, 2005

Hoje estou assim :'(

.....................................................................................
.....................................................................................
.....................................................................................

quinta-feira, outubro 20, 2005

Bem vind@s!



À minha casinha... :o)









Não resisti. Ontem cheguei lá a casa e tirei de enfiada 55 fotografias, de todos os ângulos possíveis e imaginários. Calma, não se assustem, não vou dar-vos a seca de verem tanta foto! Mas estou tão orgulhosa que alguma coisa tinha de vos mostrar... Espreitem aqui.
Claro que ainda falta muita coisa... mas por isso mesmo existe o enorme prazer de ir comprando isto e aquilo aos poucos, levar para casa ou aguardar o momento em que nos telefonam a dizer que está pronto.
O próximo passo é comprar o móvel para a tv. Não vai ser fácil porque somos esquisitos :op e precisamos duma coisa muito específica. Também precisamos dum para os dvd's - e vocês sabem a quantidade deles!!
A secretária para o escritório, já temos uma debaixo de olho.
Os cortinados da cozinha e de biblioteca estão a ser feitos pela minha avó ;) Esses foram relativamente fáceis... para a sala, não vejo tecido nenhum que seja aquilo que eu queria... não que eu saiba bem o que queria, mas sei que ainda não o descobri!! ^_^
O desejo (nada secreto) é que seja muito feliz naquela casa...

terça-feira, outubro 18, 2005

Círculo de Amigos


Ontem estive a ver o Circle of Friends, emprestado pela T. Este filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome, e que li num bookring organizado pela A. há cerca de 3 meses.
Foi o primeiro livro que li da Maeve Binchy, depois de muito ouvir falar bem da mesma (tenho de aprender a fazer ouvidos moucos a estas recomendações de leitura! ;o)), e gostei mesmo muito do livro. A autora faz-nos sentir que conhecemos mesmo as pessoas, o sítio onde a história se passa, envolvendo-nos no seu dia a dia, e apesar do livro ser muito grande - quase 700 páginas, se bem me lembro - lê-se rapidamente e sem cansar. É uma história normal sobre pessoas normais, e se calhar é isso que nos atrai, sem os grandes dramas e "salamaleques" que estão tão na moda ultimamente na literatura.

Quanto ao filme... desilusão. Já é normal um filme não fazer justiça ao livro, mas este passa pela nossa memória sem deixar o menor rasto. Compreendo que seja necessário resumir muito bem a historia, tirar tudo o que é pormenor, mas eram os pormenores que faziam do livro um prazer de leitura. E detestei terem mudado o início e o fim do filme!! O início ainda compreendo, era mais fácil assim para começar a história, mas o fim? Estará escrito em algum sítio que todas as histórias têm de ter um final cor de rosa??? Enfim... De qualquer modo, obrigada pelo empréstimo!

O que não me desilude é o Harry Potter :op E depois de no sábado ter saído a
versão portuguesa, com o título pavoroso de Harry Potter e o Princípe Misterioso (grunf!!), lá estou eu agarradita a ele, a reler, desta vez com calma e deitando-me a horas normais (lol). Tanta coisa nova para ler, e não largo o HP!!!

segunda-feira, outubro 17, 2005

Tapetes

Em casa da minha mãe (a que sempre chamei, e ainda hoje, de minha casa), sempre houve alcatifas. É uma casa com praí 35 anos, e naquele tempo era normal alcatifarem-se quase todas as assoalhadas. Felizmente, não tenho problemas de alergias ao pó nem asma, e a minha sinusite não se queixa dos ácaros, e então nunca me incomodaram as alcatifas e habituei-me a viver com elas, fazendo as mesmas parte da casa tal como a conhecia e sentia.
Há uns anos largos, a minha mãe resolveu "desalcatifar" algumas divisões - passámos a ter mosaico no hall (nunca gostei de mosaicos, fica o chão tão frio...), e no quarto dela e na sala de jantar ficou o soalho de madeira original, ainda em boas condições. Ela bem tentou livrar-se da alcatifa do meu quarto também, mas eu cá não deixei!! Trocou-se a velhinha que lá estava, onde me sentei muitas vezes na minha infância a brincar às casinhas com as minhas bonecas, por outra, nova, sem marcas de mobília nem das minhas aventuras. Gosto do conforto da alcatifa, de poder andar descalça à vontade, de sentir o quarto mais aconchegado, me poder sentar no chão sem ficar de rabo gelado!!

As casas mais recentes já não têm alcatifa. Por isso, a minha casa (esta sim, minha, apesar de só o ser realmente quando acabar o empréstimo, se ainda estiver neste mundo nessa altura... :o) ) tem mosaico no hall de entrada e na sala, e soalho flutuante nos quartos. E então, como resolver o problema da falta de alcatifa? Com tapetes, pois claro! Gosto muito de tapetes! Daqueles fofinhos, onde apetece pôr os pézinhos em cima e sentarmo-nos confortávelmente. Os primeiros a comprar foram os do quarto, eram os mais fáceis, o pior foi quando começámos a ver dos outros... Vários, tão giros, qual escolher??? No sábado lá nos decidimos e fomos carregados para casa.
Ora espreitem lá, um é para a sala, junto dos sofás (e ainda precisamos dum para a mesa!), o outro é para a biblioteca, parece-me que deve ficar bem com a chaise longue (maldita, atrasada pelo menos em 2 semanas...). Os tons "ao vivo" são sempre ligeiramente diferentes do que se vê aqui...




Eu adoro tapetes!!! ;o)

BENFICAAAAAAAA!!!!!!!


Ser benfiquista
Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal.

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes.


Viva o Benfica, carago!!! Ai que bom que foi, ao fim de 14 anos, ir ganhar ao estádio daqueles dragõezitos sem fogo... E o senhor treinador, que diz que não viu os lenços brancos, eram benfiquistas, diz ele!! Só rindo....
Ai que contente que eu estou!!!!!! ;o)))
(já agora, viva a Académica!! lol)

quarta-feira, outubro 12, 2005

Toca a animar!!




Depois do meu último post, misturado com este tempo horroroso de chuva e com o inferno do trânsito subsequente, e ainda com comentários estúpidos de gentinha sem interesse (ui, mordaz... :o) ), cá vai, para animar toda a gente, uma imagem de happy day e a mensagem:
Sejam felizes!! Sorriam muito!!


^_^


(é o que dá estar num cliente, e não poder colocar fotos das minhas botas novas, dos meus chinelitos da Pucca - onde anda o dvd??? também quero!! :op, do miminho lindo que recebi da L., dumas coisitas novas para a casa... tem de se colocar post da "treta"... lol)

segunda-feira, outubro 10, 2005

Aos meus Amigos e Amigas

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que
fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais
de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.

Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez
mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?"
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"

A saudade vai apertar bem dentro do peito.

Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......

Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.

Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida,
isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo.....

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de
grandes tempestades....

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus
amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa

Não vamos deixar que aconteça... Sim, C., já sei que isto é muito lamechas, mas hoje apeteceu-me!! :o) Apeteceu-me dizer o quanto gosto d@s meus/inhas amig@s...

sexta-feira, outubro 07, 2005

Harry Potter e o Cálice de Fogo


Quem me conhece pelo menos um bocadinho sabe da minha "paranóia" com o Harry Potter. Os livros, são impossíveis de largar. Nos últimos anos, em que leitura nova e fresquinha não me tem faltado, os livros do HP são os únicos que já li mais que 1 vez. Mais do que 2... e nalguns casos 3 ;o) Ou é porque vai sair um novo e quero relembrar coisas passadas, ou porque é o filme que estreia e gosto de reler a história do mesmo antes.
Em Julho saiu o 6º livro da colecção,
Harry Potter and the Half-Blood Prince. Agora no dia 15 vai sair a edição portuguesa, que vou comprar, e reler com muita vontade, tentando abstrair-me do "belo" título: Harry Potter e o Princípe Misterioso.... Princípe Misterioso?! Mas o que é isto?? Parece um título dum livro d'Uma Aventura, ou d'Os Cinco!!! Além de que tira todo o significado ao título original e à história... mas enfim, não me vou alargar sobre isso ou amanhã ainda aqui estou a escrever.... :op

No dia 24 de Novembro estreia o 4º filme da série,
Harry Potter e o Cálice de Fogo. Não sei se fique ansiosa ou não (bem, já sei que fico de qualquer maneira!!). Mas acontece que geralmente tenho uma expectativa enorme com os filmes, e quando os vejo fico sempre desiludida, parece-me sempre pouco, e que não conseguem transmitir a magia que há nos livros. O trailer tem bom aspecto, mas isso não quer dizer nada. Há uns tempos coloqui aqui o link para o teaser trailer, agora podem ver mais teasers e não só aqui e aqui.
E, para terminar..... Won Won!!!! :o))
(quem não leu o 6º livro, vá já para casa tratar disso!!)

segunda-feira, outubro 03, 2005

A casa nova da Matilde


Não é que ela tivesse ficado sem "tecto". Ou que a casita antiga estivesse com infiltrações, humidades ou problemas com vizinhos. Pelo contrário! Sua Excelência tem uma cama toda fofa, com almofadinha feita de propósito, no canto atrás do sofá que ela escolheu no dia em chegou lá a casa. Tem ainda um cestinho que costuma estar na varanda onde está quente e onde ela cabe toda enroladinha, com ar de boneco de peluche. Para o Inverno existe ainda uma pantufa que costumo pôr ao pé do aquecedor e onde ela se vai deitar com o focinho e as orelhas completamente coladas àquilo, de vez em quando lá se queima, a parva... :o) E claro que depois tem o fundo da minha cama, dentro da minha cama, a cama da minha mãe, em cima do frigorífico, em cima da coluna de som que está em cima do armário... ou seja, a casa já é toda dela!
Mas a minha mãe sempre quis que ela tivesse uma "casinha" a sério. E então na semana passada aparece-me lá com uma coisa azul, que a Dona Matilde cheirou, depois meteu a cabeça, e como aquilo era um buraco, claro que acabou por se enfiar toda lá dentro!! E gostou! Nesse dia já quase nem a vimos cá fora...
É bom ver a minha bichaninha feliz... ^_^ ^_^

  © Blogger template 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP